Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Nossa Casa com Jardim

Joana a stressada, Inês a nariz empinado, Cláudio o calmo, Guilherme o traquinas. No final do dia gargalhadas, confusão, gritos e muita felicidade.

A Nossa Casa com Jardim

Joana a stressada, Inês a nariz empinado, Cláudio o calmo, Guilherme o traquinas. No final do dia gargalhadas, confusão, gritos e muita felicidade.

Sab | 15.10.16

Peitos de Frango Pizzaiola com os ingredientes que se tem por casa

J & C

IMG_0071.JPG

 

Chego a casa perto das 19h, stressada por causa do transito, cansada do trabalho e da correria de ir buscar os miúdos às respetivas escolas, ate aqui tudo bem, mas um pormenor ainda falta fazer o jantar. A minha sorte, tenho a minha melhor amiga à minha espera em casa: a Bimby.

Então é assim:

Tenho 6 peitos de frango no frigorífico, comprados no dia anterior em promoção no Pingo Doce.

Na Varoma tempero com sal, pimenta e tomilho.

IMG_0073.JPG

No copo da Bimby, coloco 1 cebola, 2 dentes de alho e azeite, pico 6 seg. vel.5.

Depois programo 5 minutos, temperatura 100 vel. 1. Quando estiver refogado é só juntar 1 frasco de polpa de tomate, contudo prefiro tomate aos pedaços (mas não tinha), 1 Knorr (eu tinha de alho e coentros), uma colher de café de açúcar (não coloquei mais sal porque já tinha o caldo e também no tempero do frango). Coloquei também um pouquinho de vinho branco (opcional, receita não original volto a frisar). Ao mesmo tempo cozinhamos o molho no copo e o frango ao vapor, marquei 30 min. temp. varoma e vel.1

Para acompanhamento fiz cotovelos.

IMG_0097.JPG

 Depois de tudo cozinhado é só ir ao forno a gratinar com queijo ralado.

IMG_0100.JPG

 

IMG_0103.JPG

Esta receita é ótima, rápida de fazer e super económica se aproveitarem sempre a promoção dos peitos de frango, deu para 6 pessoas e fica uma média de 1.60€/pessoa (já contar com todos os ingredientes utilizados)

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.